quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

#012# E aí, vai passar o Natal onde? Ou: qual o melhor dia do ano pra você?

 


      Caros amigos, 


       Se existe uma pergunta que me faz esquentar a cabeça é a seguinte: "E aí, vai passar o Natal/Ano Novo/Carnaval/Páscoa/Descobrimento do Brasil  onde"?

 Ah, como é bom viajar no Natal.... para os outros! 


       Em primeiro lugar, não tenho a obrigação de dar satisfação a ninguém. 

       Em segundo, qual a necessidade de "passar" o Natal, ou o que quer que seja, em algum lugar que não seja a sua própria casa? 

       Eu gastei R$ 1,2 milhão para ter um teto pra chamar de meu, mais as reformas, e agora tenho que viajar durante o Natal? 

      Sempre detestei festas de fim de ano. Com as crianças, estou menos ranzinza (sim, esta é uma versão melhorada de mim mesmo). 

    Para mim, o melhor dia do ano é o primeiro dia útil  - normalmente, 2 de janeiro, quando as coisas mais ou menos entram no eixo novamente. 

    Mas, para evitar que vocês me façam esta pergunta no comentário, já vou responder.... farei plantão nos dias 24 e 31 de dezembro, minha esposa ficará sozinha com as crianças (eu até tentei achar alguém para fazer os plantões, mas é virtualmente impossível encontrar), e depois embarcaraemos para minha cidade natal. Pelo menos a passagem não saiu os olhos da cara, mesmo compradas de última hora. 

    E aguardo ansioso pelo dia 3 de janeiro. 

    Pra completar, estar longe de casa e do trabalho é ver o dinheiro escorrendo pelo ralo com a torneira fechada. 

Se viajar ainda fosse de graça, quem sabe....




   Abraço a todos. 


 

    

 

 

     

2 comentários:

  1. No geral as pessoas não suportam a própria vida que levam, por isso precisam correr desesperadamente de casa para algum destino turístico ou a casa de outra pessoa.

    Lá elas fogem da rotina miserável e recarregam as baterias para suportar a ilusão da própria vida.

    Gosto muito dos seus posts, você é muito franco.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras, Poupador do Interior!
    E acho que você tem razão.
    Eu confesso que não me sinto bem na casa onde vivi a infância.
    Morar longe da minha família me permitiu me distanciar um pouco dos problemas de lá.
    Mas, com as crianças, é legal retornar e mostrar pro mais velho como era infância daquela época.
    Um grande abraço, seu blog está na minha blogroll!

    ResponderExcluir

Escreva o quer na telha

#018# - Curtinhas da semana. Susto com passagens aéreas. Rescaldo da festinha de aniversário. Impressões do Honda Fit. Ranking da finansfera. Renda Fixa.

    Caros amigos,                  De volta à labuta, com as curtinhas da semana.      Saiu o Ranking da Finansfera Dezembro/2021, do amigo ...

Mais visitados