segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

#013# - Médico, ano 5. Primeiro Investimento no Tesouro Direto. Primeiro investimento em ações. Amantes.

 

    "Não quero lhe falar meu grande amor / Das coisas que aprendi nos discos/ Quero lhe contar como eu vivi/ E tudo o que aconteceu comigo. 

       Viver é melhor que sonhar/ Eu sei que o amor é uma coisa boa/ Mas também sei que qualquer canto/ É menor do que a vida/ De qualquer pessoa". 

    Belchior - Como nossos pais - Disco Alucinação (1976). 

   Caros amigos, 

          No quinto ano como médico, meus investimentos se tornaram um pouco mais "elaborados". Cabe lembrar que era uma época na qual não se falava tanto em finanças pessoais como se fala hoje, e o youtube ainda engatinhava. 

          Nos anos anteriores, meus investimentos em renda variável se resumim a fundos de ações do meu banco. Os resultados (ganhos) vinham sendo satisfatórios, mas eu queria me aventurar e evitar as taxas de administrações elevadas (normalmente, 2% ao ano). 

         Assim, inicei os seguintes investimentos: 

             Tesouro Direto - nos papeis NTNB Princ 15082024, NTNB 15052013, LFT 07032014. 

             Ações - GOLL4 e VALE5.                  

 GOLL4 - minha primeira ação de verdade

 
                      Uma curiosidade sobre esta escolha - eu havia acaba de ler o livro "Investindo em Ações - os primeiros Passos", e lá havia uma "dica preciosa", pra não dizer o contrário : invista em ações de empresas que você admira. Como eu viajava de GOL, na grande maioria das vezes, lá vou eu comprar as ações da maldita..... pensando hoje, não faz o menor sentido. Além disso, o setor de aviação é muito complicado, regulado, dependente das oscilações do dólar e do petróleo... a dica de verdade deveria ser - "invista em empresas com lucros consistentes, ascendentes, e não precificadas". 

 

                        Este livro mistura noções básicas de renda variável, dicas duvidosas como esta e um romancezinho miserável. Uma boa dica para NÃO ler. 

                        De qualquer maneira, como fiquei feliz ao receber meus primeiros dividendos / juros do Tesouro Direto!!!

                         Dois anos depois, vendi as ações da GOLL4, e nunca mais voltei. Este foi o fechamento do trade:

        

                                       Azul - investido; verde: proventos; vermelho: venda. 
                                       Preto - lucro absoluto/relativo. 

                              Este é o gráfico de GOLL desde 2004 (perdão pela qualidade da imagem, não consegui melhor). 

 

                                                                   
                         Com VALE5, meu relacionamento foi mais duradouro, e me trouxe grande prejuízo.... fiquei com as ações por sete anos, escolhi um péssimo momento para sair, e o resultado foi este:

                                 

                          
                           De qualquer maneira, foram importantes aprendizados. A maior parte do meus investimentos em renda variável seguiam em fundos de ações em meu banco. 

 
                           No Tesouro Direto, só alegrias.                            
     
                                                     
                          Vale lembrar que este ano foi o ano da crise do subprime. Em setembro de 2007 foi desencadeada uma crise que viria a ser a maior desde a grande depressão de 1929, quando os EUA amargaram um colapso em sua economia. A crise do subprime chegou de surpresa e atingiu em cheio a bolsa de valores. O auge desta crise foi deflagrado com a quebra de um dos bancos de investimentos mais tradicional dos EUA, o Lehman Brothers, desencadeando uma crise nas bolsas do mundo todo.

                                Particularmente, isso me deixou excitado. Estava vivenciando um ótimo momento para investimentos de longo prazo, eu pensava. E aportei o máximo que pude. 

                                  Assim terminei o ano:


                               
                                           Maiores posições em Renda Variável :
                                                        Fundo ações Vale de meu banco - R$ 46.718.
                                                        Fundo ações PIBB de meu banco - R$ 23.727. 


  


                              Quanto à vida pessoal, como falei antes, tive alguns relacionamentos fora do casamento, dos quais não me orgulho. Mas vou contar para vocês como tudo ocorreu. 

                              Eu queria me relacionar com algumas mulheres sem qualquer tipo de cobrança e/ou expectativa, numa época na qual não existiam os Tinders da vida. Postei então um anúncio em um site de classificados, falando exatamente isso, tipo "homem casado procura relacionamento sem compromisso". 

                               Conheci, então quatro mulheres, que descreverei a seguir. 

                               A primeira era, simplesmente, a mulher mais bonita com quem me realacionei até hoje. Era professora de educação infantil, um ano mais velha do que eu, casada com um cara de boa condição financeira (eu lembro que eles tinham acabado de comprar um Citroen Picasso, um carro relativamente caro, ainda mais considerando o provável salário dela). Tinha uma filha (engravidou aos 17 anos, razão pela qual se casou com o dito cujo). Nós nos encontrávamos em um hotel perto de minha casa, em total sigilo. Apesar de linda, tinha uma grande insegurança com o corpo. Tentava esconder o pouco de barriga que tinha durante as relações. Homem que é homem não liga pra isso, minha linda! Foram cerca de quatro encontros. 

                                 A segunda, também casada, duas filhas, era cabeleireira, dois anos mais velha do que eu. Não era a mulher mais linda do mundo, estava muito acima do peso (eu gosto de gordinhas, cabe salientar), tinha os seios flácidos e com mamilos enormes. Saímos várias vezes, ela se dizia apaixonada por mim, mas sabia os limites que estabelecemos. Topava tudo, até chamar uma amiga, se eu assim o desejasse - não concretizamos. Alguns encontros depois, apareceu grávida... felizmente, do próprio marido. Aliás, a criança é a cara dele.... realizou uma fantasia minha, pois tenho muito tesão por grávidas. Na última vez que saímos, o marido ligou pra ela enquanto estávamos no hotel, falando horrores, tipo "como é que ela marcava encontro com outro cara" (tinha visto o celular dela, obviamente) "enquanto deixava os filhos com a avó?". Depois disso, cortei  totalmente contato com ela. 

                                 A terceira, uma novinha de 19 anos, muito safada, mas que pouco falava. Estilo "rocker", tatuada, piercing, branquinha, gordinha.... um tesão. Foram apenas dois encontros. Disse que iria sentar na minha cara e esfregar a buc*** no meu rosto.... um detalhe interessante é que ela jamais perguntou meu nome. 

               








                                                               Que coisinha linda... 

 

                      A quarta, também uma gordinha, dois anos mais nova do que eu, pele clarinha, dentes lindos, me enviou uma mensagem no dia seguinte ao nosso encontro, comentando a noite, e minha mulher viu....



                                                  Perdi o tesão nela após a cirurgia bariátrica....                                   


                       Não lembro exatamente quando isso ocorreu, mas foi uma reviravolta em nossas vidas. Cogitamos separação, sei o quanto ela ficou magoada, mas conseguimos contornar. Fui ingrato por toda a dedicação dela. 

                          Desde então, estou quieto.... minha vida sexual se resume à minha esposa. 

                          E pretendo que seja assim pra sempre.  

                         E vocês, nobres leitores, por favor adicionem seus comentários.... sobre investimentos, aventuras fora do casamento, relacionamentos..... um grande abraço a todos! 


                      Queria perguntar a alguém que tenha conhecimentos em segurança digital: postando estas duas fotos, é possível rastrear quem a tirou ? Se for o caso, excluirei as fotos. Não tenho nenhuma intenção em prejudicar quem quer que seja, nem de me gabar de nada.  Este é um espaço apenas para reflexão, troca de experiências de vida e devaneios.                  

                                                        

     

   

2 comentários:

Escreva o quer na telha

#018# - Curtinhas da semana. Susto com passagens aéreas. Rescaldo da festinha de aniversário. Impressões do Honda Fit. Ranking da finansfera. Renda Fixa.

    Caros amigos,                  De volta à labuta, com as curtinhas da semana.      Saiu o Ranking da Finansfera Dezembro/2021, do amigo ...

Mais visitados