Primeiro estetoscópio - orgulho da mãe!
Como bom aluno que sempre fui, o resultado do vestibular não poderia ser outro: fui aprovado para Medicina em três universidades públicas, e pude optar pela melhor delas, que ficava em minha cidade. Aliás, era uma época na qual faculdade de Medicina era rara e só entravam os melhores alunos..... hoje qualquer um com R$ 10k mensais para arcar com o curso consegue encontrar numa uniesquina da vida. Não há mais nenhum mérito e prêmio ao esforço de uma vida. Minha família ficou muito orgulhosa - seria o primeiro médico. Minha mãe me deu o primeiro estetoscópio.
Eu poderia dizer que foi um período de festas incríveis, viagens, noitadas, bebedeiras, mas não, não foi nada disso. Este não era o estilo de vida do qual eu gostava. Foi, sim, um período de muito estresse, noites em claro, aulas muito interessantes, outras nem tanto...... as disciplinas que foram piores para mim foram anatomia (detesto formol), introdução ao exame clínico (passei me arrastando nessa), bioquímica e ortopedia. E as que mais gostei foram estatística aplicada à Medicina, Medicina Social, Psiquiatria, Obstetrícia e Oftalmologia. Ao final de seis anos, estava eu formado e partindo para o meu primeiro emprego (que terá um post em separado, lógico).
Durante os anos de faculdade, recebia uma bolsa de iniciação científica pelo CNPq, que, salvo engano, me rendia uns R$ 240 reais , e me ajudavam uma barbaridade. E comecei a fazer pequenos aportes em Poupança e Capitalização, bem como comecei a ler alguns livros sobre investimentos - abaixo, os dois primeiros:
Não cheguei a citar no post anterior, mas mantive o namoro com minha primeira namorada, que conheci na escola, durante toda a faculdade (ela cursava outro curso, em outra faculdade). Houve algumas puladas de cerca de minha parte, mas quem nunca o fez, que atire a primeira pedra (se estiver longe, claro! )Não me orgulho disso, hoje em dia. Fui apaixonado por uma colega de faculdade, que eu já conhecia antes do curso, mas nunca rolou nada entre nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva o quer na telha