sábado, 11 de dezembro de 2021

#004# - Faculdade de Medicina - "Felicidade, passei no vestibular / e a faculdade,NÃO é particular!"






                                                        Primeiro estetoscópio - orgulho da mãe!



Não, a minha faculdade não é particular, é pública e gratuita! 



                      Como bom aluno que sempre fui, o resultado do vestibular não poderia ser outro: fui aprovado para Medicina em três universidades públicas, e pude optar pela melhor delas, que ficava em minha cidade. Aliás, era uma época na qual faculdade de Medicina era rara e só entravam os melhores alunos..... hoje qualquer um com R$ 10k mensais para arcar com o curso consegue encontrar numa uniesquina da vida. Não há mais nenhum mérito e prêmio ao esforço de uma vida. Minha família ficou muito orgulhosa - seria o primeiro médico. Minha mãe me deu o primeiro estetoscópio. 

                   O que me deixou muito feliz mesmo foi que pude ganhar de meus pais meu primeiro carro, com motor 1.0,  um reloginho - fazia 6,6 km/l de gasolina na cidade (embora a ficha técnica prometesse 12,8 km/l).  Era equipado com ar-condicionado e vidros elétricos, itens de luxo para os carros populares da época. Como eu gostava de meu carrinho,  que foi meu fiel companheiro por oito anos! Poderia ter optado por um carro mais velho e equipado, mas a racionalidade financeira falou mais alto - carro mais novo e de menor cilindrada, pelo menos em tese, significaria menor consumo de combustível e gastos de manutenção. Mas nunca me esquecerei do dia que o danado quebrou a correia dentada!!!! Até hoje me dói no bolso. Este assunto será tema de uma postagem no futuro.  





Maravilhas automotivas da época 


 Eu poderia dizer que foi um período de festas incríveis, viagens, noitadas, bebedeiras, mas não, não foi nada disso. Este não era o estilo de vida do qual eu gostava. Foi, sim, um período de muito estresse, noites em claro, aulas muito interessantes, outras nem tanto...... as disciplinas que foram piores para mim foram anatomia (detesto formol), introdução ao exame clínico (passei me arrastando nessa),  bioquímica e ortopedia. E as que mais gostei foram estatística aplicada à Medicina, Medicina Social, Psiquiatria, Obstetrícia e Oftalmologia. Ao final de seis anos, estava eu formado e partindo para o meu primeiro emprego (que terá um post em separado, lógico). 


                    Durante os anos de faculdade, recebia uma bolsa de iniciação científica pelo CNPq, que, salvo engano, me rendia uns R$ 240 reais , e me ajudavam uma barbaridade. E comecei a fazer pequenos aportes em Poupança e Capitalização, bem como comecei a ler alguns livros sobre investimentos - abaixo, os dois primeiros: 



                   Não cheguei a citar no post anterior, mas mantive o namoro com minha primeira namorada, que conheci na escola, durante toda a faculdade (ela cursava outro curso, em outra faculdade). Houve algumas puladas de cerca de minha parte, mas quem nunca o fez, que atire a primeira pedra (se estiver longe, claro! )Não me orgulho disso, hoje em dia. Fui apaixonado por uma colega de faculdade, que eu já conhecia antes do curso, mas nunca rolou nada entre nós. 


                    Em breve, meus primeiros anos de vida profissional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o quer na telha

#018# - Curtinhas da semana. Susto com passagens aéreas. Rescaldo da festinha de aniversário. Impressões do Honda Fit. Ranking da finansfera. Renda Fixa.

    Caros amigos,                  De volta à labuta, com as curtinhas da semana.      Saiu o Ranking da Finansfera Dezembro/2021, do amigo ...

Mais visitados